sábado, 1 de outubro de 2011

Chegamos de volta a cidade da Garoa

Foi só chegarmos em Sampa e começou uma chuvarada daquelas.

A Ibéria de Milão disse que tinhamos que pagar pelo envio das bicicletas, mas me fiz de bobo, fui até o portão de embarque,  solicitaram que eu pagasse em especie para que eu pudesse embarcar... Enrolei mais um pouco, falei que não tinha dinheiro, precisava sacar... como não ia dar tempo, liberaram nossa entrada no avião.  Chegando em Madri fomos recepcionados por uma funcionária da Ibéria logo na porta do avião, dizendo que tinhamos que pagar pelo transporte das bikes. Bora, vamos ao balcão de atendimento, vamos ver o que precisa pagar... Foi quando o funcionário que estava no Balcão verificou que para o Brasil existe uma exceção e que realmente não precisaríamos pagar.

É Srs funcionários da IBERIA de Milão eu estava CERTO, vocês estavam ERRADOS!  Bando de malacabados... rsrsrsrs   Nem ligaram para quando eu disse que estava escrito no próprio Site da Ibéria.  Parabéns a ANAC pelas regras que beneficiam nós Brasileiros. É até uma ironia, apesar de no Brasil não termos (praticamente) ciclovias, o transporte de bike saindo ou entrando aqui não pode ser cobrado, é regra! Se qualquer companhia quiser enviar avião para o Brasil, tem que cumprir as regras de nosso país.

Aliás. só lembrando que pedalamos por uma auto estrada na Austria, por desconhecimento, e fomos multados em 100 Euros cada (pois lá é proibido). Taí outro exemplo de que regra é regra.

Se vc viajou com sua bike e foi cobrado (lembrando que a bike conta como um volume de bagagem) exija da companhia a devolução do valor e reporte a ANAC para que a companhia seja multada.

Muito bom chegar em casa.

Estou preparado para a próxima ciclo viagem...

Um comentário:

Mande sua mensagem por aqui.