segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Após 8168 km, Chegamos em Casa!

Após 3 dias, desde Mendoza, chegamos em casa. Foi uma volta tranquila, passando pela Ruta 7 (duplicada em boa parte, denominando-se então Auto Pista), pela tão temida Ruta 14 sem qualquer ocorrência de corrupção policial (aliás, todos os policiais argentinos que nos pararam foram muito educados), com pernoite em Santa Fé/AR e União da Vitoria/PR. 

Viajar de carro é uma experiência diferente. Enquanto que no ciclo turismo você se sente cansado de tanto pedalar, do exercício físico em si, no carro você se sente cansado de tanto ficar sentando a toa, dá sono... rsrsrs  Ainda sim, indico viagens de carro também, dá para conhecer lugares incríveis, fazer compras (para quem gosta), levar tralhas sem preocupação com peso e, até mesmo, dá agilidade e independência de locomoção nas cidades de destino.

Ficamos encantados com muitos lugares na Argentina, mas também com o estado do Rio Grande do Sul que é lindíssimo, parece um país independente do nosso.

Passando na aduana da Argentina para carimbar a saída do País...

Ponte entre a Argentina e o Brasil, na fronteira com Uruguaiana

Placa de Boas Vindas. Estávamos escutando o Hino Nacional no carro, só para comemorar a volta ao Brasil. E não é que foi emocionante...

Voltamos a ver as bandeiras do Brasil...

E matamos a saudade da terra, fazendo graça pelo caminho...

Como é gostoso dirigir pelo Sul...

Pequenas cidades, com canteiros floridos...

No Paraná compramos Bananas para continuar a Comemoração...

Findamos com uma Cerveja Artezanal (que eu mesmo fiz antes da viagem), para Bebemorar!
De volta a Sampa!

2 comentários:

  1. Como não passaram na Ilha da Magia Florianopolis???? saborear frutos do mar de fazer inveja aos encontrados nos cais europeus...rss

    ResponderExcluir
  2. Bela viagem... parabéns por compartilhar textos e fotos

    Joaozinho

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.