quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bike na Garagem, Carro na Estrada

Dessa vez vamos dar uma mudada de assunto. Sim, falaremos de viagem, mas não de bike.

Resolvemos partir de viagem de carro, saindo de São Paulo rumo a Bariloche. Sem muito planejamento, apenas, juntando as tralhas e colocando o pé na estrada (ou o pé no acelerador).

Para nós, que gostamos de viajar de bike, está sendo uma experiência bem diferente, prazerosa também. Já havia colocado, em um post anterior, que viajar, não importa de que maneira, é muito bom.

Acordamos bem cedo no domingo (dia 05/08) e pegamos a estrada já as 5 horas da manhã. BR 116 rumo a Porto Alegre. Chegamos bem perto, em 2 irmãos, a 50km de POA, já a noite após uma longa serra, cheia de curvas e "centenas" de caminhões. Paisagens lindas, vale a pena a visita.

Já no segundo dia, partimos em direção ao Chui, com direito a passar por Pelotas e experimentar os tão famosos doces feitos por lá. Me empolguei geral, foram 3 generosos doces logo no café da manhã.

O caminho para o Chui também me surpreendeu, nunca tinha ouvido falar nesse trecho, é praticamente uma reta de 200 km, muito parecida com o trecho Uruguaio que vem logo a seguir. Os procedimentos na Aduana do Uruguai foram tranquilos, o Policial até encenou uma encrenca pelo fato de o documento do carro estar no nome da empresa, mas conversa vai, conversa vem ele liberou a entrada.

Cortamos todo o Uruguai, ponta a ponta, até a cidade de Colonia del Sacramento, de onde pegamos o Buquebus (um barco para transporte de passageiros, automóveis e carga) para atravessar ao lado Argentino do Rio del Plata. Ao entrar na Argentina, novamente procedimento de Aduana, o Policial pediu os documentos, olhou rapidamente e disse "Adelante"... Pernoitamos em Buenos Aires.

Hoje saímos de Buenos Aires as 6 da manhã, atravessamos todo o deserto Patagônico, com suas intermináveis retas, passamos pelas "fronteiras" das províncias, tendo que apresentar documentos e eramos rapidamente liberados pelos Policiais Argentinos. Até agora, nada de problemas com os Camineros (Policiais). Chegamos na cidade de Neuquén, a apenas 440 km de Bariloche. a qual alcançaremos amanhã. 4 dias para completar o percurso São Paulo > Bariloche, perfeito.

Para quem vontade de pegar o carro e viajar pelo Uruguai e Argentina, aqui vai nossa dica: Não tenha medo, pé na estrada, somos todos moradores da America do Sul e nossos vizinhos nos recebem muito bem.

Algumas fotos:

Cabines Telefônicas no Posto Petrobrás. Ficaria legal nas ruas do Brasil a fora.

 Linda essa Região...

 Rios Limpos...

 O GPS foi nosso anjo da guarda, além de guiar, avisa todos os radares, até o Chui, sei lá de onde essas coisas tiram tanta informação.

 Em direção a cidade de Chui

 Um amigo em Pelotas, veio correndo para nos dar boas vindas.

 Longas retas arborizadas...

 ... continuavam retas mesmo sem as árvores

 Chegamos no Uruguai, de imediato já se ouve o espanhol, diferente das fronteiras que cruzamos na Europa.

 Pequena cidade no Uruguai.

 Mais retas...



 Dentro do Buquebus (Barco) no Rio del Plata

 Mi Buenos Aires Querido...


 Terceiro dia com muita chuva, mas seguimos em frete...

 Até que pudéssemos tirar fotos...

 Um trecho de quase 300 quilômetros sem nada, só estrada e a pouca vida do deserto Patagônico

 Cortou um pedaço de mim, mas gostei da foto mesmo assim... Rimou

Entardecer na Patagônia

3 comentários:

  1. UAU! Grande viagem. Aproveitem. Beijos mil Mummy

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tarde....um comentário sobre os orelhões...

    Já está tendo alguns pintados em São Paulo (av Paulista, claro), mas no Parana, precisamente em Guaira..tem vários em formato de animais..muito legal

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.