terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ruta 40 de Bariloche a Mendoza

Ontem saímos de Bariloche com uma sensação de "quero mais", mas tínhamos que ir embora... Resolvemos, então, fazer uma volta diferente. Pegamos a famosa Ruta 40 (que corta o todo o solo argentino de norte a sul) rumo a cidade de Mendoza. Não sabíamos o que viria pela frente, o GPS tentava nos jogar para outras Rutas, porém insistíamos na Ruta 40. Pelo caminho, fomos avisados que as condições dessa estrada não eram boas, teríamos de enfrentar rípio, terra e km´s sem civilização. Dito e feito, logo após passarmos pela cidade de Barrancas, veio uma placa avisando o "fim da pavimentação". Começamos então o trecho de rípio (pedras de tamanho médio a grande, que vão batendo para todo lado) cuja placa indicava que teria 40km. Nessa altura estávamos cruzando a fronteira entre as províncias de Neuquén e Mendoza. Os 40 km previstos sobre rípio acabaram virando 400km. A Ruta 40, neste trecho, é um verdadeiro rally, recomendável mesmo para veículos 4x4, pois além de barro, terra fofa, muita subida e descida, tem até travessia de rio (sem ponte). Durante um trecho de 300km, cruzamos apenas com 2 veículos, sendo um carro e uma moto, com isso dá para imaginar o quanto inóspito é o local.

O resultado desses dois dias pode ser resumido nas fotos abaixo. Me pego olhando as imagens e pensando: Será que veio da nossa câmera mesmo? Uma coisa é certeza, essa é mais uma das viagens que ficará para sempre na nossa memória.

O mundo é muito mais incrível do que nós podemos imaginar. Se ele fosse um livro, eu diria que já lemos as orelhas e contra capa, e isso me deixou com vontade de devorar as próximas páginas. O número de páginas vai da cabeça de cada um. Por isso,  repito, viajar é preciso, vamos folhear as próximas páginas.
























4 comentários:

  1. Cana e Andrea
    Vocês são meio doidos, nós fazemos igualzinho! Fora do roteiro sempre é muito melhor. Lugares para poucos.
    Não me ofereça este carro.rs
    Um abraço e bom retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala João! Saudades de vocês! Estamos fazendo o caminho de volta, nos vemos em Sampa. O carro está novo, esse passeio não foi nada, ele tem espírito de aventura... Lavou, tá novo! Seu vinho segue viagem dentro dele, em segurança... Um abraço. Cana & Andrea

      Excluir
  2. Guguuuuu e Andrea, me delicio com essas fotos, vocês estao dentro de uma das regioes mais lindas das Américas... desde Ushuaia até a Bolivia, sao paisagens assim de arrepiar... a ruta 40 é mitica!! Vai desde as proximidades da cidadezinha de El Chalen, onde fica o Fritz Roy até um pouco mais pra cima de onde vcs estao, o rípio é phoda se viu né? Agora imagine de moto e com uma queda nele... rsrs Sigam muito bem... se der, suba um pouco mais, vire a esquerda e estará no Atacama!! Abração nos 2!

    ResponderExcluir
  3. Guguuuuu e Andrea, me delicio com essas fotos, vocês estao dentro de uma das regioes mais lindas das Américas... desde Ushuaia até a Bolivia, sao paisagens assim de arrepiar... a ruta 40 é mitica!! Vai desde as proximidades da cidadezinha de El Chalen, onde fica o Fritz Roy até um pouco mais pra cima de onde vcs estao, o rípio é phoda se viu né? Agora imagine de moto e com uma queda nele... rsrs Sigam muito bem... se der, suba um pouco mais, vire a esquerda e estará no Atacama!! Abração nos 2!

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.