domingo, 8 de novembro de 2015

A ViaRhôna - Dos Alpes ao Mediterrâneo

A ViaRhôna é uma união de ciclovias e trechos cicláveis em estradas vicinais que unem os Alpes ao Mar Mediterrâneo. Saindo do lago Léman em Genebra (Suiça) e descendo até o Porto Saint-Louis-du-Rhône (Sul da França, as marges do Mediterrâneo).

Esse é o caminho desenhado pelo Rio Rhône, passando por pequenas e históricas cidades que pertenciam ao império Romano. A gastronomia local, a produção de vinho, a arquitetura, as paisagens e conexão com a natureza, tudo isso são motivos para você escolher pedalar por esse fantástico e seguro caminho pelo Sul da França, região da Provença.



Nós procurávamos um local seguro para realizar nossa primeira viagem de bike acompanhados do Nicolas, nosso filho de 1 ano e meio.

Muitas da informações sobre o caminho, como rotas para GPS e sugestões de cidades para pernoitar, nós pegamos no próprio Site da ViaRhôna: www.viarhona.com

E assim foi, saímos de São Paulo no dia 18 de outubro rumo a cidade de Lyon, na França, de onde partiríamos para a viagem de bike.

Ainda em São Paulo, organizei as bikes dobráveis dentro das mala bike, reforçando a mala com pedaços de papelão, transformando a mala em uma resistente caixa.

No voo já a primeira boa surpresa, como haviam muitos assentos vazios, o pessoal da companhia TAP nos ofereceu uma fileira inteira do centro, com 4 assentos. Aí ficou fácil acomodar o Nicolas com seu colchão (que retiramos do trocador de fraldas). Ele dormiu quase o trajeto inteiro entre São Paulo e Lisboa (ponto de conexão). Até eu aproveitei e deitei nos assentos junto com o Nicolas, foi uma das viagens mais confortáveis que fiz.

Em Lyon, no apartamento que alugamos através do Airbnb.com as caixas das bikes e o carrinho guarda-chuva do Nicolas.

O pequeno tinha uma enorme cama e pode se acostumar tranquilamente ao diferente fuso horário Francês.

Momentos de passeio em Lyon, no teatro antigo Romano.

Na moto com o Tio Poli, que saiu de Londres para passar 3 dias conosco em Lyon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem por aqui.