domingo, 8 de novembro de 2015

Primeiro dia de Pedaladas, de Lyon a Vienne

O trajeto da ViaRhôna se inicia na Suiça, as margens do lago Lèman, nós tínhamos a ideia de pegar um trem de Lyon até Genebra para dar início a viagem e realizar todo o percurso da ViaRhôna. Porém, uma insistente virose deixou o Nicolas por 7 dias com febre alta e sem apetite, na véspera da nossa viagem de bike ele ainda estava com o mesmo quadro, o que nos fez mudar de ideia e partir de Lyon mesmo, rumando ao Sul, deixando de lado o trecho entre Genebra e Lyon.

Alugamos em Lyon um remorque (trailer) para transportar o Nicolas da forma correta, protegido do vento e da chuva e no conforto de um assento suspenso, com espaço de carga para todas a bagagem necessárias da criança. O aluguel do trailer foi feito na loja da VeloStrada.com, com o simpático Scott. A instalação do trailer na bike foi simples e rápida, bastou soltar o eixo do engate rápido e colocar a peça (alça) de fixação do trailer. Trabalho realizado em 5 minutos.

Família pronta para a viagem, entregamos o apartamento onde estávamos em Lyon, deixamos nossas malas e as caixas da bike em Lyon e partimos para o início da viagem.

Primeiro registro com as bikes, ao lado do rio Rhône e logo da UEFA

Algumas paradas para ajustes finais na bike e conferindo se estava tudo ok com o Nicolas. Repare nas mãos fechadas, estava frio, 12 graus.

O Nicolas estava bem protegido, com roupas adequadas, gorro e uma manta (que não durou muito).

Do mesmo jeito a Andrea fazia seus ajustes finais...

Saindo de Lyon tinha esse monumento, comum a muitas cidades pelo mudo a fora, não resistimos e tiramos uma foto do Nicolas.

Após um sufoco na caótica saída da cidade de Lyon, começávamos a pedalar por locais mais tranquilos.

Logo o Nicolas aproveitou para colocar o sono em dia.

A paisagem foi ficando cada vez mais bonita...

Com direito a paradas para limpar o nariz do Nicolas, que não parava de escorrer há alguns dias.

Tivemos direito a single track de trailer, sem qualquer problema...

Por vezes pedalávamos ao lado de linhas de trens

Estratégicas paradas para alimentação

E o Nicolas dormindo...

Pedalar com o trailer não é difícil, dá até para esquecer que se está puxando um trailer, porém nas subidas é fácil lembrar dele...

A rota ViaRhôna tem muitos trechos que são usados há anos pelo Tour de France, dando a oportunidade de conhecermos os nomes de alguns dos vencedores de diversas etapas.

Pontes como essa são companheiras diárias no caminho, todas muito interessantes

Com o Sol se pondo muito cedo, próximo das 17:30 estava assim...

E logo nos víamos pedalando a noite, coisa que não gostamos muito

No final, tudo dá certo, e chegamos a cidade de Vienne

E nos hospedamos em um antigo prédio Romano, no centro histórico da cidade. Usamos para essa noite o Site do Airbnb, como havíamos feito em Lyon, só que dessa vez alugamos apenas 1 quarto dentro de um apartamento habitado por uma descolada família francesa. 

O Nicolas passou a maior parte do dia dormindo, quando acordava recusava os alimentos que oferecíamos, apenas queria água, bebeu bastante água. Era uma preocupação para nós, continuávamos administrando os remédios recomendados pela pediatra, esperando melhoras. Durante a noite ele não dava trabalho, apenas acordava algumas vezes para beber água. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem por aqui.