terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fim do Diário de Anne Frank - Já Estou com Saudades dessa Menina



A uns dias atrás resolvi ler o Diário de Anne Frank, a fim de conhecer a história dessa Jovem que ainda fascina milhões de visitantes em visita a sua casa/esconderijo na cidade de Amsterdã.

O livro Diário de Anne Frank é a reprodução integral dos manuscritos desta jovem durante o "mergulho" em um esconderijo junto de seus pais, irmã e uma outra família de Judeus. Uma verdadeira escritora!

A forma como ela conta o dia a dia, os temores trazidos pela gerra, a convivência com outras pessoas em confinamento, as brigas, discussões familiares, o amor, conversas sobre política, religião... é fascinante. Imagina uma criança de 13 anos escrevendo sobre o que ela pensa da guerra, das pessoas que estão no poder e de suas decisões catastróficas.

Em maio, antes da cicloviagem Amsterdã - Paris, visitaremos a famosa casa da Anne Frank e poderemos sentir o que aquelas paredes ainda tem de energia e ensinamentos.




2 comentários:

  1. qual é o sentido de 'mergulho' no livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu utilizei a palavra "mergulho" porque quando a família estava escondida dentro de um espaço secreto, localizado em uma fábrica em Amsterdam, eles sabiam que tinham tempo de permanência limitado (até que os alemães os encontrassem), eles tinham de fazer o mínimo de barulho possível, tinham uma janela de onde podiam ver um pequeno pedaço do mundo... Essas foram as razões da comparação com mergulho... mas pode não ter nada a ver mesmo... rsrsrs

      Excluir

Mande sua mensagem por aqui.