quarta-feira, 23 de maio de 2012

118Km de Pedalada + Ameaça de Dormir na Rua = Fortes Emoções

Caramba, que dia.

Após nos despedirmos do simpático casal, que nos acolheu na noite anterior, iniciamos o penúltimo dia de pedalada. A idéia era pedalar 70 Km, de forma a dividir a distância restante em confortáveis dois dias de pedalada.

O dia estava frio, com neblina, mas sem chuva. Então, estávamos animados. Passamos pela região mais bonita de toda a viagem. Um trecho cheio de Château`s, um mais lindo que o outro. Pequenas vilas, construídas em pedras bem claras, com ruas espremidas, eram, também, nossas atrações do dia.

Ao chegarmos a 60km passamos por uma casa de Bed & Breakfast, muito bonita, pensamos em parar lá, já que é raro encontrar hospedagem nessa região. Aí veio nosso erro, decidimos por continuar pedalando, pois estávamos animados e querendo deixar poucos Kms para o último dia. Foi então que pedalamos mais 58 km a procura de um local para dormir.

Eram 10 e meia da noite, já escuro, e estávamos nas ruas de Meux procurando local para dormir. Todos os hotéis da cidade estavam lotados (escutei uns 20 "sorry, we're fully"), até que, para salvar nossas peles de uma noite ao relento, pedi para um recepcionista que ligasse para uma central de Taxi e mandasse um grande, que coubesse as bicicletas.

Em 20 minutos lá estava o taxista, com uma Van enorme. Ele nos colocou no Taxi e saiu a procura de hotel, em quanto dirigia ligava para os hotéis de cidades próximas (complete, complete), nada. Começou então a ligar para Paris, onde todos os hotéis também estavam ocupados. Foi então que ele falou, terei que deixar vocês em um bairro, com hotéis pequenos e vocês vão perguntando de porta em porta. Pois bem, eramos dois ciclistas, tipicamente trajados, suados, cansados e empurrando suas bicicletas cheias de alforges pelas ruas de Paris, próximo ao centro. Passamos por uns 8 hotéis, nada de lugar. Até que conseguimos em um pulgueirinho. Pelo menos não dormimos na rua.

Ficamos a 28 km de completar nosso trajeto sem ajuda de outros meios de transporte, mas a dificuldade de hospedagem na França deu outro fim a nossa ciclo viagem. De qualquer forma, ciclo viagem é assim, cheia de surpresas. Nesta quarta-feira vamos pedalar por Paris e tentar pegar um trem rumo a Londres. Sexta nos voltamos, pois já deixamos reservadas as noites de sexta e sábado em um grande hotel daqui.

Abraço a todos e fica a nossa mensagem:

"Não importa para onde, nem como, mas viagem"

Augusto CanaBike e Andrea

Obs: Se tivermos tempo, atualizaremos o Blog com as pedaladas em Paris e em Londres.











2 comentários:

  1. Isso é o que chamo de "fechar a chegada no destino" com chave de ouro!! Ainda bem que passaram por essa experiência de dificuldade de achar local para dormir... deu ar de aventura a viagem!! hehehe Estamos os aguardando em Londres! Abraços do Poli

    ResponderExcluir
  2. Fala Cana! Fala Andrea!
    Sensacional!!!
    "Não importa para onde, nem como, mas viagem"
    Que vontade de novas aventuras, do frio na barriga, de se virar neste momento com a vida...
    Cada dificuldade ultrapassada ficamos mais fortes e logo queremos novos desafios; que bom.
    Grande abraço
    João & Sô

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.