domingo, 20 de maio de 2012

De Maubeuge a Saint-Quentin no Sexto dia de Pedal

Vamos começar o Blog de traz para frente.

Neste momento estamos no hotel em Saint-Quenntin (França), exatamente em frente a Basilica Saint-Quentin, construida em 1509, em estilo gótico, com 173 esculturas e, nada mais, nada menos, que 37 sinos. Espera, pausa para meditação (como diria minha mãe), a basílica é enorme, antiga, agora imagine 37 sinos...

Chegamos aqui após 94 km de pedaladas. As bikes aro 20 foram feitas para isso... rsrsrsrs
O Rafael da Dahon deve estar puxando os cabelos... rsrsrs

Desde que entramos em território Francês, nada de ciclovia, temos que pedalar nas rodovias mesmo, nas menores (tipo Rod Tamoios ou ainda menores como Mogi-Salesópolis). Por outro lado, os motoristas Franceses, apesar de apressados e não diminuirem a velocidade, passam sempre com boa distância, pela faixa contrária.


Nas pequenas vilas onde passamos hoje, domingo, as pessoas nos olhavam como se estivessem vendo ET's. Em uma parada para (uma das unicas abertas), um bar de esquina, conversamos com um dono e um frequentador do bar, ambos queriam saber de onde viemos e para onde iríamos. É engraçado eles acharem tão estranho alguém vir de 400 km de distância... Para nós Brasileiros, que estamos acostumados a atravessar 500, 1000 Km para visitar a casa dos pais ou primos, 400 km não é nada, mas para o Europeu é muito, 400 quilometros (neste caso) são 3 países. Em portugal um taxista falou para nós que 800 km você atravessa portugal de ponta a ponta (norte-sul), é um outro bom exemplo de como as distâncias são curtasno velho continente.

Outro detalhe interessante é o efeito GPS, como é bom esse  trem. Opa, parenteses, me lembrei da Julia dizendo que mineiro não tem infarto, tem é um trem no coração... rsrsrsrs  O GPS parece mágica,  veja a situação: Somos dois ninguém, vindos de lugar algum, passando com 2 bikes estranhas, por uma cidade onde poucos passariam, visivelmente "gringos", e, ainda sim, viramos uma esquina e entramos em uma viela com tal propriedade que nem os habitantes locais arriscariam. Famosa coisa do capeta. :o)

Seguem fotos com seus devidos comentários (quando houver)...

Hehe, a Andrea animada, saindo de Maubeuge...

 Magníficas paisagens...



Que tal champanhe direto do produtor, a preço de banana?

A famosa paisagem de quebra cabeça antigo...

Guti guti...

A Andrea achando que já estavamos chegando... rsrsrs

Bonito...

Monumento na entrada de Saint-Quentin

Saint-Quentin
 


 Basilica de Saint-Quentin vista da Janela de nosso quarto do Hotel...

Um brinde para comemorar...

Com direito a  Profiteroles como os que a Mamãe fazia... (Aê Mamãe, volte a fazer!)

 Basílica a noite. Lembrando que está escurecendo depois das 22 horas...

Um abraço a todos e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Gugu e Andrea, demais os relatos e as fotos então... lindíssimas! Vcs devem estar maravilhados com a viagem. Depois que chegarem em Paris, nos avisem da previsao de estarem aqui em Londres, estamos aguardando vcs! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Show!!!! Percebi que vocês estão repondo as calorias em grande estilo!! Espero encontrarem o Sérgio e a Bárbara na Torre!!!

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.