segunda-feira, 14 de maio de 2012

Primeiro dia de Pedalada - Chegamos em Utrecht

Nosso primeiro dia de pedaladas foi perfeito. Montamos as bikes logo cedo, contamos com a ajuda de um simpático Gari de Amsterdam (ele até me presenteou com uma luva para fazer manutenção na bike), e partimos para a rota programada, rumo a Utrecht.

A Dahon Jeatstream chamou atenção até mesmo em Amsterdam, tive que responder perguntas (de onde veio, onde comprou). Acho que a Dahon do Brasil tem de voltar a vender esse modelo, não só os de entrada.

Um caminho tranquilo, todo em ciclovia e plano. Lindas paisagens. As ciclovias aqui da Holanda dividem espaço com as motos, sejam pequenas ou grandes (sim, Big Trails 1200 cc andando na Ciclovia), meio estranho... Deve-se tomar cuidado para não ser pego de surpresa, muitas scooters passam a 100km/h e nem querem saber de você, mas ainda sim não tivemos problemas.

Se não fosse o GPS, acho que seria difícil acertar um caminho, afinal, não existe uma rota específica de bike para o trecho Amsterdam - Paris. Tem algumas bikes indicando direções de cidades, mas elas não tem sequência.


Parei para regular meu cambio (avariado durante o transporte) em uma bicicletaria aqui de Utrecht. Fui muito bem atendido e o dono da loja não me deixou pagar pelo serviço. Muito bom. Eu contei 8 bike shop apenas em 2 ruas próximas do hotel, todas com grande estoque de bikes e acessórios. Os produtos são praticamente os mesmos que encontramos no Brasil, a diferença é que por esses lados se vende muito mais bike.

O centro de Utrech lembra Amsterdam, talvez um pouco Veneza também (mais pelos canais e bares). O trânsito de bicicletas é intenso e os ciclistam desenvolvem uma velocidade alta, todos sem exceção. Difícil acompanhar até as senhoras de mais idade. A noite tem que olhar bem a rua antes de atravessar, tem sempre um ciclista sem freio vindo do escuro, sem nenhuma iluminação.

Jantamos uma costela de porco enorme, com gosto parecido com aquelas do Outback. Sem peso na consiência, pois o GPS acusou  gasto de 1700 calorias... Tira 3, vai 2 fora, acho que perdi umas 12 gramas de gordura no dedão do pé.

Obs: CoruGGas, o rack contina firme e forte, com a adptação by arrojo. É isso aí, papai Coruja deve estar nos acompanhando também.

Nesta terça apenas seguiremos o trajeto do GPS, não temos uma cidade definida como próxima parada, vamos andar até onde der...

Paisagens de Cinema





Pequenas Vilas...

Infinitas Ciclovias...




Poste para fechar o semáforo para passagem do ciclista

Utrecht

 Muito Parecida com Amsterdam, lembra Veneza...

Bicicletaria que regulou meu câmbio, gratuitamente...

Essa foto é de uma rua, com casas de prostituição dentro do canal. Alguma mulheres ficam na porta chamando os clientes. Tinha até fiscal do governo controlando o trabalho. Não podemos tirar foto de frente...



No meio do nada, me aparece uma placa com o nome de Belo Horizonte. Deve ser uma vila de mineiros "come quieto" escondidos aqui na Holanda.



+ Vilarejos

Ponte elevatoria, tem muitas nesse trecho.


Pausa para um café, ou melhor, para um xixi...

Vida boa.


6 comentários:

  1. Lindas fotos. Fala se dá vontade de voltar pra Sampa?
    Aproveitem a viagem!! abraços

    ResponderExcluir
  2. Só podia ser meu filho, desbravador, curioso, ansioso por novas descobertas. Cada viagem é uma faculdade que concluimos, o aprendizado vale para a vida toda. Assim como voces, quando estive em Amsterdam, eu amei esta cidade.
    Aproveitem, pedalem, comam, divirtam-se, aculturem-se.
    Muitos beijos para voce e Andrea.
    Mummy

    ResponderExcluir
  3. Na próxima vou na garupa...rs

    Abraços

    Coru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corujito, você tem que ir pedalando, como nos velhos tempos. Ou melhor, novos tempos, você é jovem... Nas ciclovias da europa encontramos muitos ciclistas acima de 50 anos, aliás, acho que são a maioria, inclusive speedeiros... Anima aê e programamos uma viagem juntos, convence a Corujita...

      Excluir
  4. Kkkkk, a Corujita? Só se ela for de carro de apoio

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.