sexta-feira, 11 de maio de 2012

Foi uma viagem longa, muito longa. A conexão em portugal, que já tinha uma diferença de 8 horas para o horário de chegada em Lisboa, acabou atrasando 5 horas. O atraso ocorreu devido a greve de controladores de Voo em Portugal, caos total no Aeroporto, gente para todo lado, pouca informação e corre corre...

Em meio a esse tempo visitamos o centro de Lisboa, uma "gracinha", mas tem que ter perna, pois é uma pirambeira só. Uma sensação muito agradável e familiar: você está na Europa, mas todos falando português, aliás, com muitos Brasileiros pelas ruas. As vielas com as "pastelarias" (ou seriam padarias?), bodegas, igrejas e bondes, tudo muito charmoso. Ruas um tanto quanto sujas, acredito que essa mania herdamos dos nossos colonizadores. Estavamos caminhando no centro as 7 horas da manhã, era tão cedo que acordamos os padeiros bigodudos e não os deixamos queimar as rosquinhas. Aí Morruga, seus parentes...

Chegamos em Amsterdam as 23 horas da noite dessa Sexta-feira, horário local (5 horas a mais que SP). Nossas bikes chegaram junto, apesar de algumas avarias nas caixas. Tudo como esperado.

Para entrar no hotel, cuja recepção fecha as 20hs, tive de usar uma senha de acesso a porta de entrada, a qual me foi passada por e-mail ontém. Perfeito, subimos o primeiro lance de escadas e encontramos uma caixinha. Dentro da caixinha estavam os cartões de acesso ao quarto e a as boas vindas. A localização do hotel não poderia ser melhor, está em uma rua que não passa carros e é repleta de bares, cheio de gente bonita.

Neste sábado temos muito o que conhecer por aqui, na cidade das bicicletas...

Seguem algumas fotos de Lisboa.

Esse foi o marco zero de nossa visita a Lisboa



 Não demorou nem 15 minutos e já achamos os famosos Pasteis de Belem, que em Lisboa tem o nome de Pasteis de Nata. Você acha que comemos?

A Andrea visitando a casa dos parentes Pereiras...

Cumprimentando Fernando Pessoa

Os bondes elétricos são marca registrada do centro de Lisboa


Carro elétrico também já tem vez por aqui, esse aí estava almoçando...




Ops, olha a prova do crime aí. Desculpa Cristiane, mas mostra esse para a Dna Eva. Bão d+!



Finalmente a chegada no Aeroporto de Schiphol em Amsterdam. Enorne, moderno e organizado!


Um comentário:

  1. Já tô acompanhando em Canas, daqui de Santópolis. Um ótimo passeio pra nós todos, dai e daqui...rs

    Abraços

    Coru

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.