domingo, 13 de maio de 2012

Amsterdam, me apaixonei por você!

O Mauro, a Pimentinha, o Zé... Todos tinham me avisado que Amsterdam iria me conquistar. Pois bem, cá estou morrendo de amores e vontade de ficar mais um pouco! Essa cidade me conquistou em apenas 2 dias. Difícil de explicar, isso aqui é simplesmente perfeito.

História, cultura, sexo, drogas, bikes, carros, turistas... Tudo em perfeita harmonia, sem necessidade de proibições, sem abusos, sem confusão, uma cidade digna de Homo Sapiens.

Nós, que moramos no Brasil, temos dificuldade de entender que uma cidade educada não se faz só com leis. É preciso viajar, observar com senso crítico, entender a evolção da espécie, sentir, respirar fundo e aprender. Sim, como diria minha Mãe (Feliz dia das Mães Mamãe): "viajar vale mais que uma faculdade". Pois bem, estou aqui fazendo minha pós graduação intensiva.

Vamos ao Shopping mulheres? Ou melhor, ao shopping de mulheres. Elas estão lá, nas vitrines, em segurança, esperando seu próximo cliente. Famílias passando para apreciar o ponto turístico, tudo normal, quem quer visita, quem quer gasta, quem quer dá. Cada um na sua, sem preconceito, todos com um tom de vermelho refletido na pele.

Venha para Amsterdam!

Nesta segunda-feira vamos iniciar nossa Ciclo Viagem, rumo a Paris. A primeira parada prevista é Utrecht, que alguns dizem ser mais bonito que Amsterdam. Humm, vamos pedalar para crer...

Seguem algumas fotos desse sábado e domingo. Nós encontramos no próximo Post.

******************************************************

Nessa foto, não sei se dá para ver bem, mas  mostra o quanto as construções de Amsterdam cederam para algum lado. Praticamente todas as casas antigas são tortas. Algumas para a direita, outras para a esquerda, outras para frente, como se fossem despencar em cima de nós. Essa (da foto), pende para a esquerda.

Os estacionamentos de Bike são lotados...

Aprendendo a produzir cerveja na Heineken

Já que tá aprendendo a fazer, bebe para comemorar...

Andrea ao Lado da Anne Frank, no museu Madame Tussauds. Também visitamos a casa dela, foi emocionante, fomos os últimos a sairem, por mim eu dormia lá.

Eu e a Lady Diana, durante um encontro no Tussauds. Tudo é possível.

A Andrea pegando dicas sobre casamento...

Red Light District, todos Vermelhos!


Quem quiser tira a roupa para protestar, outros tiram para sambar...

Variedades de Guloseimas na Albert Cupymarkt (feira). João e Sô, esses chocolates são a cara de vocês, comam com moderação.



Mais chocolates, esses é só quebrar e levar...

Batavinho, olha sua bike aí.

Museu Van Gogh

 Praça Museumplaien

Tomando drinks com o famoso Licor Bols, dentro da Bols Experience.

Rapazes usando o mictório Público, e bota público nisso. Achou estranho? Ah para vai, você nunca passou na rua ao lando de alguém mijando na calçada? A diferença é que em Amsterdam eles não proibem, eles organizam...

Deixa as bikes passarem...

Andrea se deliciando com o Wafle rechado de chocolate e nuts, feito na hora...

A diferença da feira Holandesa para a Brasileira está no Staff...

CoffeeShop. São centenas, nesse nós entramos, sem crise, um comércio, nada de armas, nenhum perigo.

Nosso Hotel

Jantar Tailandes

Andando de barco nos canais. Humm, Veneza ficou pequena...

Andrea no Ice Bar, temperatura congelante, em ritmo de discoteca.

Casas barco ancoradas nos canais de Amsterdam.

Andrea, sua prima irmã Jolie e o Pitt

Eu e o Sir Sean Connery

Sendo entrevistado pela Oprah

Ops, Jlo Jlo, assim vc me mata...



9 comentários:

  1. Opa, que bom, chegaram bem. Visita uma bicicletaria e diz qual as diferenças com as daqui. Boas pedaladas, Palmieri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas, Amsterdam é a sua cara. As bike shop daqui tem mais bikes dispooníveis a pronta entrega e algumas marcas de produtos que ainda não temos por aí (Ortlieb, por exemplo). No mais, nada tão diferente. Um abraço.

      Excluir
  2. Demais, ótimos relatos e lindas fotos! Dá para sentir o crescimento do espírito e da viagem... sigam sigam... bons ventos e pedaladas! Tô na sombra virtual. Abraços do Poli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poli, continue na nossa sombra, estamos indo até vocês... Um abraço.

      Excluir
  3. Fala Cana e Andrea!
    Pra variar paisagens magníficas. Com esta pós graduação vocês logo serão doutores. Quanto a esse tipo de chocolate tem que comer sem moderação!rs
    Parabéns pelos lugares e pedaladas.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Casal Tarado! João traz a Sô para a Europa, vcs tem que fazer sexo no velho mundo... rsrsrsrs Um abraço.

      Excluir
  4. Cana, que bom que gostou de Amsterdam... Eu estou adorando ver suas fotos...
    Também gostei muito de lembrarem de mim...rs
    Divirtam-se!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pi, tem duas coisas que sempre levamos na bagagem, os amigos e familiares. Estamos sempre vendo algo que lembra vocês. Beijo e continue conosco.

      Excluir
  5. Dá hora hein Mineiro!!! Ow, essa bike é boa?!?!!? rsrsrsrs....
    Muito legal aí, só conheço o aeroporto, queria ir para aí também!!!! Abraços para você e para Andrea, Octavio.

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.