domingo, 20 de maio de 2012

Quinto dia de Pedaladas, Alcançamos Maubeuge na França

Pedalar distâncias acima de 90 km em bicicletas Aro 20 virou nossa especialidade. Parece que o corpo vai se acostumando a pedalar as pequenas magrelas e vamos ganhando resistência para enfrentar longas distâncias, sem sofrer tanto com o desgaste físico pós percurso.

Hoje, após quase 92 quilometros chegamos na cidade de Maubeuge, já na França. Nós percebermos que estávamos na França devido as placas dos carros, pois não houve placa com informação da fronteira. Nas placas de carro o que muda é uma pequena letra, que pode estar localizada do lado direito ou esquerdo. Na bélgica tinha a letra B, na França a letra F... óbvio né... mas é distração para ciclista... Aliás, ciclista tem tempo para observar tudo, enquanto pensa na vida, relembra de receitas de bolo, teorema de pitágoras, e ainda sobra um tempinho para crônicas...

Nós saímos de Bruxelas bem cedo, o que nos permitiu dividir bem o dia e, aleluia, almoçar de verdade. O almoço foi estilo lua de mel (de ciclista), com direito a massa com vinho francês, tudo com muita qualidade e bom preço.

Após 60 km rodados, o clima já não era tão lua de mel assim, mas até que aguentamos bem. A Andrea meio calada, não acreditando que eu estava no caminho certo. Eu, certo de que andaríamos bastante mesmo, vinha fazendo gracinhas pelo caminho.  E cá chegamos, em Maubeuge, hospedados na opção disponível, hotel Ibis (o bom é que a qualidade é a mesma em qualquer lugar).

Saindo de Bruxelas...


Barco grande fazendo manobra para virar no canal. A largura do canal é o comprimento do barco, mas ele conseguiu.

Na Alemanha a cerveja tinha preço de água, na França é a água que tem preço de água...

Maubeuge

A Andrea fazendo um lanchinho e balançando as perninhas



Esse é o bando de ciclistas Speed pedalando nas vias da Belgica

Parada estratégica para o Almoço...

... e que almoço, uma delícia!



Placa de ruas na cidade de La Louviére

Um comentário:

  1. Vou te dizer que ficou mais difícil de trabalhar depois q comecei a ler estes relatos.
    Na próxima vou junto, oh se vô.
    Abraços,
    Palmieri

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.