sábado, 24 de setembro de 2011

Chegamos em Osterreich, ou melhor, Áustria. Yes, We Did! Fernpass ficou para trás.

Hoje fizemos o trajeto mais díficil da Via Claudia Augusta, sem qualquer ajuda de ônibus ou trem. Aliás, nesse trecho quase todos os ciclistas sumiram, ficamos apenas nós e o Jim, um simpático ciclista Americano que ajudamos a orientar no caminho e nos fez companhia até o topo da Fernpass, mas calma, não é a Fernpass estrada alfaltada, aí ficaria fácil, fomos pela trilha da Claudia Augusta Original, casca grossa! O Jim vinha de Paris, pedalando e seu destino final é Athenas. Congrats Jim!

o GPS foi o anjo da guarda de hoje, sem ele não teríamos encontrado o caminho correto original da VCA. Mesmo com o GPS ainda tinhamos algumas dúvidas em bifurcações, pois entre árvores altas a rota aparecia sempre mais distante da nossa.

Hoje foi o dia mais longo de pedaladas, e também de empurradas. Tivemos ainda parada para troca de cãmara de ar. Nossas pernas aguentaram bem, mas em alguns trechos, por serem de muitas pedras e inclinação, os pneus slick das Dahons patinavam. Iniciamos a pedalada as 9:30 da manhã e terminamos as 18 horas, em uma cidade chamanda Nassereith, muito próxima a Imst. Nassereith é uma cidade de temporada de inverno, ou seja, não havia ninguém por aqui, tudo fechado e os hoteis cheio de folhas jogadas na frente e portas fechadas. Conseguimos, por sorte, encontrar um único aberto, bem na saída da cidade, quando nossas esperanças estavam quase acabando. Nossa entrada na Austria se deu na cidade de Reutte. Os Alpes, que estavam a nossa frente, aos poucos foram nos cercando e viamos montanhas por todos os lados.

Algumas paisagens de hoje pareciam aquelas que viamos em quebra-cabeças quando crianças. Agora sei que aquelas paisagens realmente existem!

Um momento também alegre de hoje foi, durante o jantar, quando a Andrea começou a contar sobre outros roteiros onde ela gostaria de fazer cicloturismo. É, quem não faz está perdendo... Vamos que vamos...

Vejam a vista da Janela do nosso quarto.




Essa é uma das paisagens de quebra-cabeça que eu comentei...


Sempre cruzando castelos e fortalezas, dentro e fora das cidades. Esse em Fussen (FuZen).


Na foto abaixo, a Andrea pedalando na subida rumo a Fernpass, enquanto outros ciclistas empurravam as bikes. É isso aí, Aro 20 Power! rsrsrs




Tem subida que não dá né...

Teleféricos das Estações de Esqui, passamos por dezenas...

O casal prodígio no topo da FernPass

Consertando a câmara de Ar...



No início da FernPass, ainda na estrada

Opa, nesse momento percebemos que chegamos na Austria.

Corpo de Bombeiros, sempre fechado nessas pequenas cidades...



5 comentários:

  1. "Aro 20 Power" é a melhor! Hoje pedalei quase 50km de casa, do lado da "Arco e Flecha", até o final da ciclofaixa (lá no fim da Roberto Marinho) e voltei. Os outros ciclistas olhavam impressionados "como que essa dobrável aí está me passando rápido?".
    Boa pedalada aí!

    ResponderExcluir
  2. Amigos....MARAVILHA.... nossa são tantas paisagens lindas que não sabemos pra onde olhar....Eu e o Mestre estamos sempre de olho no Blog...Que esta muiiiiito bom...incluindo o casal é claro...Bjsss e saudades... Paty e Mestre

    ResponderExcluir
  3. Itália, o berço da humanidade! Comam, mas comam muito, a culinaria italiana é uma das melhores da Europa.
    Vai que vai, daqui a pouco VENEZA, UAU!
    Beijos
    Mummy

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos! Tô lendo com mais calma tudo sobre a viagem de vocês e me divertindo...rs
    abs
    Senna

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos! Tô lendo com mais calma tudo sobre a viagem de vocês e me divertindo...rs
    abs
    Senna

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.