sábado, 24 de setembro de 2011

Via Claudia Augusta Confusa na Autria, nos custou 200 Euros!

O dia hoje começou lindo, tomamos um belo café da manhã em Imst e partimos rumo a Nauders.

Rodamos bastante, por rotas com muito pouco ou sem nenhuma sinalização (por longos trechos). Por um momento distrai do acompanhamento pelo GPS e deixei de entrar em uma saída à esquerda. Tentei corrigir pegando uma estrada de carros, por um trecho de 2km e fomos parados e multados pela Polícia Austriaca (ainda bem que a Mamãe corrigiu). Sem conversa, tivemos que pagar 100 Euros cada pela infração que desconhecíamos. Achei um absurdo, paguei com o cartão de crédito e peguei o recibo. Um americano que encontrou conosco logo em seguida comentou que nos EUA dá-se uma advertência para uma infração como essa e só na segunda aplica-se a multa. Tudo bem, que façam bom proveito desse dinheiro (quem sabe investindo em sinalização correta). Bem diferente da organização que vimos na Alemanha.

O primeiro hotel que ficamos na Austria não tinha Internet, no segundo, falam que tem, mas não sabem explicar porque não aparece na lista de redes sem fio, a Dona do Hotel está no bar com as amigas e nem quis saber de Internet... Vê se pode... O que tem de melhor na Austria são as lindas paisagens, todas de cartão postal. Ahh, e a beleza das austríacas também... rsrsrs

Chegamos na cidade de Pfunds, na janela do quarto vista para as montanhas nevadas no topo. Partiremos amanhá rumo a "escalada" da Reshenpass, em seguida, entraremos na Itália.



Pontes de madeira, com 500, 600 anos...

A Andrea encarando todas as subidas...

Sempre aproveitando as bicas para encher os squeezes.



Esse frango empanado (abaixo), com fritas, é um prato típico na Áustria

Que sorte, a cerveja também...

4 comentários:

  1. Cana e Andrea.
    Quase todos pensam em fazer alguma aventura na vida. Poucos realizam... Parabéns!
    Com certeza estas paisagens dão motivação pra continuar.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh que da hora Caninhaaa.... Cada paisagem ... uma mais bonita que a outra ....
    Sempre tem um guardinha querendo ferrar um Corintiano rs... Cara vocês num são fracos não... Tira umas fotos do povo daí pra gente ver... Quando voltarem ja sabe... vamos bebemorar... Estamos orgulhosos de vocês!!!! Vai Corinthians!!! Abraços pro marmanjo e beijo pra Déia.

    ResponderExcluir
  3. Canas ,vcs apareceram ? Ja estava pensando que vcs estavam esquiando nos Alpes.
    Multaaaa ??? Pq ? Vcs andaram na estrada e não podia ? Pelo jeito por ai a estrutura para o ciclista é ruim, mas a paisagem continua bela.

    Estou tentando convencer a Cíntia a começar a treinar, pelo menos ja estou mostrando as Dahons para ela..rs

    A bike do vovô pelo jeito só vou aproveitar a roda, só ele mesmo.

    A Andréa ta firme e forte hein ,tô gostando de ver..rs

    Bj pra vcs

    Coru

    ResponderExcluir
  4. Faaala Coru"gg"as. Desculpe a demora na resposta. a Estrutura para ciclista, nos 3 países que passamos (Alemanha, Austria e Itália) é excelente, cheio de ciclovias. Foi apenas uma distração nossa na Austria e tentamos pegar um atalho pela estrada, coisa que não podia. Aprendemos. Desses 3 países, o melhor sinalizado (placas) é a Alemanha, aliás, a Alemanha é mais organizada em tudo... Um abraço pro C.

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.