sábado, 17 de setembro de 2011

Wilkommen!

Chegamos na Alemanha!

Mamãe, Papai, estamos vivos!

Zé, você tinha razão, os aviões da Ibéria são mais antigos mesmo, e o pior, reduziram tanto o espaço entre as poltronas que não cabem mais minhas pernas. Foi o meu primeiro voo noturno no qual não consegui dormir.

Saimos com atraso do Brasil e isso complicou um pouco as coisas. Como? Sim, o "plano B" tem chance de entrar em ação. Nossas bikes não chegaram em Munich! Humm, e agora Mr. M?

Entrei com o processo de Tracing da encomenda e passei os dados do hotel de Donauworth onde estamos hospedados, disseram que me entregariam as Bikes aqui. Será? Bom, vamos para Munich aproveitar o dia, normalmente, afinal a previsáo de início das pedaladas era para amanhã, domingo. Caso as bikes não venham, providenciaremos o plano B (postaremos ele aqui, se houver).

O QUE É UM AEROPORTO?

Até ontém eu achava que São Paulo tinha um aeroporto, descobri que não tem. O nosso poderia ser chamado de "AEROPONTO", no máximo. Aeroporto mesmo é o que vimos em Madri e em Munich, ambos gigantescos, ultra modernos, ultra organizados, limpos e preparados para a qualquer momento receberem uma "copa do mundo".

Como diria meu irmão Poli, quando se viaja de avião temos um choque cultural, saimos de um lugar e desembarcamos em outro completamente diferente, um choque 1.000.000V para quem desembarca em Munich!

Em pensar que passou uma guerra mundial por aqui, como pode tudo funcionar tão bem, tudo ser tão lindo?


O QUE É LINDO?

Chegamos em Munich as 16 horas e transitamos de trem após as 17 horas (hora do rush?), nada de confusão! Metrô organizado, sem tumulto, pessoas alinhadas, vagões limpos e bem sinalizados. SEM DESIGUALDADE SOCIAL, nenhum sinal de pobreza!

Fomos até a gigantesca estação central que une todos os transportes (Metro, Trens, Ônibus), sim, existe VERDADEIRAMENTE cada um desses transportes. As linhas de metrô são várias, para todo lado, desde o Aeroporto... Trens? Nossa... De todos os tipos, antigos, novos, grandes e pequenos. Saindo para todas as direções. O nosso bilhete (comprado via Internet no Brasil) estava marcado para as 18:53 e, adivinhe? Partiu as 18:53 rumo a pacata cidade de Donauworth.

Donauworth é uma cidade dos sonhos, casinhas coloridas e altas, todas preparadas para o frio intenso do inverno. Ruas cuidadosamente trabalhadas (asfalto, calçada, iluminação). Lojas, muitas, todas funcionando, deve ter ter algum movimento de pessoas aqui, ainda não vimos. Quer dizer, só uns carros atravessando as ditas pacatas ruas a 80km. Caramba, como Alemão gosta de correr de carro! Não vejo placas de limite de velocidade aqui dentro da cidade de Donau, parece não ter mesmo, pois todos passam correndo muito e o mais estranho, tem trechos da calçada onde também passa carro, cuidado antes de atravessar! Para onde vão esses carros? Tentaremos descobrir. Sem nossas bikes fica mais difícil, mas vamos...

As alemãs? Lindas também! E ponto, a Andrea tá aqui do lado... rsrs

Ah, o Chopp Alemão? Como não poderia deixar de ser, já tomamos vários!!! Matei a curiosidade, o chopp é servido em temperatura mais alta que no Brasil, nada de "chopp trincando", nada de garganta zoada... Desce mais "redondo" ainda. Cerveja por aqui é um caso a parte, parece que todos bebem, meninos e meninas, senhores e senhoras, vovô e vovó, mamãe e titia... Na estação de Munich tem uns pequenos carrinhos de movimentação de carga (entre trens e o comércio) e é um tal de cervejas e barris de chopp para todo lado. Talvez tenha a ver com a Oktoberfest que começou ontém. Muitos alemães com traje característico da festa (como vemos na TV...). Aliás, vamos lá hoje. E já que todos os chopps de ontém não me deixaram com ressaca, hoje tem mais. Pedaladas só amanhã mesmo, conforme previsto e se tudo ocorrem bem com nossas magrelas.

Fabiana, quero aprender alemão!!!

Com o inglês qualquer um se vira por aqui, apenas algumas pessoas, que parecem não entender inglês, acabam respondendo em alemão mesmo e seguimos em frente... rsrs

Ainda não tiramos fotos, não deu tempo. Juro que tiro hoje...








8 comentários:

  1. Opa! Imprevistos acontecem e fazem com que a viagem seja mais divertida e com mais história pra contar. Acredito que entregarão as bikes e continuarei acompanhando a viagem de vocês por aqui.
    Divirtam-se e aproveitem muito!
    Abs
    Senna

    ResponderExcluir
  2. Cana/Dea,
    Adorei os primeiros posts, continue assim, quero fazer esta viagem junto com vcs através deste blog. O Maurício falou pra vc tomar umas brejas por ele.
    Espero que as bikes cheguem a tempo.
    Divirtam-se!!!
    Beijos
    Roseli

    ResponderExcluir
  3. Oi Augusto e Andrea,
    Legal esta viagem a Europa. Realmente os aeroportos de Madrid (Barajas) e Munich são impressionantes, ja estive neles por algumas vezes. A Europa, por mais que se vá, é sempre supreendente. Eu adoro a Europa.
    Aproveitem bem, se divirtam e excelente viagem.
    Beijos
    Mummy/Mother-in-law from Canada.

    ResponderExcluir
  4. ÓÓhhh eu aqui só de olho nos posts...que chopp é esse?! Vou até tomar uma cerveja pra brindar com vcs. Abraçosssss

    Coru

    ResponderExcluir
  5. Aí sim !!! Também quero tomar um chopp desses. Boa viagem para vocês. Aproveitem bastante. Abs TIM

    ResponderExcluir
  6. Salves Canículas e Andreia !! Que bom que chegaram em paz ! As bikes precisam chegar logo, pois essa desculpa de tomar "cervejona" até que elas apareçam não sei não...rsrs Abs Marcelo.

    ResponderExcluir
  7. Se a bike não chegar compra outra. Segue um link de uma loja, eles entregam rapidinho www.arcoeflecha.com.br

    Abraços e boas pedaladas,

    Palmieri

    ResponderExcluir
  8. Gugu, to na área, mas aqui do outro lado do Atlântico! Mto legal os posts, mas legal mesmo é ao vivo ai... bom proseguimento!

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.