segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Segundo dia de pedalada, rumo a Schongau

Ainda sob um frio da preula e com previsão de chuva, estamos nos preparando para o café da manhã e para a partida rumo a cidade de Schongau, distante 67 km daqui.

Agora são 7:53 da manhã.

As gargantas estão inflamadas, devido as condições de ontém, tomara que a temperatura suba um pouco.

Vamos tentando manter a organização dos alforges, que agora também transportam roupas sujas e molhadas, deixaremos para lavá-las quando estiver mais quente. O hotel aqui de Augsburg tem sistema de aquecimento no quarto, porém desligado.

Antes de entrarmos na VCA, vamos até o centro de Augsburg para conhecer alguns pontos turísticos.

Ontem jantamos em um restaurante Italiano, parece até piada: Estamos na Alemanha, daqui a alguns dias entraremos na Italia e paramos para comer comida Italiana? Calma, apenas entramos no primeiro restaurante que encontramos. Aliás, um restaurante 5 estrelas, jantar a luz de velas, com direito a massa (finamente preparada) e uma cerveja deliciosa. Advinha o preço da conta? Apenas 21 Euros. Restaurante na Alemanhã também é barato. De todos os países que já visitei, São Paulo é o único que tem contas assustadoras, por exemplo, vai sentar desavisado em um Figueira Rubayat ou numa Família Mancini, verdadeiro absurdo...

Quem estiver pensando em vir a Alemanhã, fazer a VCA ou redondezas, segue algumas dicas:

  • Traga cartão de crédito Mastercard. O American Express é impossível de utilizar nas cidades pequenas do Interior. Nós trouxemos só Amex e fodeu! Mesmo o Visa, nem todos aceitam.
  • Venha com um Dicionário Inglês/Alemão ou Português/Alemão, pois nas micro cidades o Inglês não resolve, principalmente se você precisar de algo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem por aqui.