quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia de Pedeladas, é 7 de Setembro!

Sete de setembro de 2011, ciclovias/faixas e parques lotados em Sampa. Nunca vi tanta gente concentrada nos parques Ibirapuera e Villa Lobos. Filas para beber água, para alugar bikes, para comprar coco verde, até para um simples caminhar.

A ciclofaixa tava impossível, muita, mas muita gente. É, o paulistano, povo conhecido pela dedicação ao trabalho, também merece se divertir e descansar.

189 anos após o grito da independência, temos algo a comemorar? 

Sob o comando de D. Pedro I, iniciou-se no Brasil a trajetória vencedora para a Independência, após o fracasso de outras tentativas e morte de alguns líderes. O Brasil teve que pagar à Portugal 2 milhões de libras esterlinas para ter o reconhecimento de sua independência, dinheiro este emprestado da Inglaterra. Nosso país, que já era tão explorado, começa sua independência com uma dívida a mais para pagar. Bom, mas foi esse marco que nos trouxe liberdade política, nos livrou do assédio português. O que fez nossos moradores daí por diante pode ser contestado, mas a independência conquistada foi sim um fato de muita importância e merece ser lembrado.

O Brasil precisa acordar e investir muito em uma educação de alta qualidade, do maternal à pós-graduação. A médio e longo prazo os resultados seriam maravilhosos e nosso povo conquistaria em fim a independência que mais precisa.


52 k Pedalados na Cidade

Fizemos o trajeto até a ciclofaixa, parques do Povo, Ibirapuera e Villa Lobos. Em seguida aproveitei para treinar na subida da São Gualter, depois empolguei até a consolação, via elevado Costa e Silva. Mais um dia gostoso na cidade grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem por aqui.