domingo, 25 de setembro de 2011

Cruzamos a triplice fronteira (Austria - Suiça - Itália) e Dropamos as Montanhas Italianas

Vencemos a Reschenpass e entramos na Italia. Neste sábado passamos por inúmeros castelos, pedalamos em torno do lago di Résia (atração turística muito frequentada, principalmente por motociclistas) e dropamos os maiores downhills que eu já vi, um atrás do outro.

Tive que parar 3 vezes para trocar a câmara de ar do meu pneu traseiro, até que esgotaram todas e tivemos que fazer uma parada em uma cidadezinha minúscula onde só se fala alemão. Acredito que a causa de tantos furos está nos raios, que afroucharam devido ao peso e as trilhas mais pesadas por onde passamos. Eles estão furando a câmara pela parte interna, não pela banda de rodagem. Fomos ajudados pela Marianne, uma bela e simpática Italiana que se esforçou para encontrar uma loja de bike aberta nas redondezas. Como não encontrou, pediu a seu filho que nos levassse até um "Velho" senhor que conserta qualquer coisa. E consertou mesmo, mas só a câmara de ar, pois não tinha como explicar para ele sobre os raios, mais um que só falava alemão. Eu vou aprender essa lingua, custe o que custar... Consertada a câmara, tivemos a idéia de trocar de bikes, pois o peso da Andrea não forçaria os raios.

Havia um casal de Brasileiros hospedados no mesmo hotel, eles alugaram um carro e estão rodando pelo norte da Itália, o destino final deles também é veneza.

Conhecemos um vinho típico da região, da uva Lagrein, nunca tinha ouvido falar, é muito bom, "desce suave e reanima". Dividimos as ruas desta pequena cidade com as vaquinhas que trafegavam e roubavam flores das janelas, um charme, se não fosse o cheiro de m... rsrsrsrsrs 

Domingo (hoje), arrumamos as bikes de forma diferente, eu coloquei na Bike da Andrea (Eco 3) todos os alforges, por sorte nós tinhamos deixado um rack dianteiro na Bike dela, justamente para uma emergência. Dito e feito, usamos. Ela foi com a minha bike, apenas com o rack top da Deuter. Pedalar a bike dela, com cerca de 35 kg de carga, guidão pesado, por cerca de 60 quilômetros montanha abaixo foi sensacional. Se você é ciclista, programe uma viagem para fazer essa descida pelos Alpes, é incrível, toda por ciclovias e passando por cidades muito antigas, vielas, castelos e fortalezas em tamanha quantidade que a certos momentos você fala: "Olha um castelo a direita" ; Como quem diz no Brasil: "Olha um posto de gasolina a frente".

Thiagão, lembrei de você, que uma vez disse que gostaria de descer a serra de Caraguá de Bike. Aliás, essa viagem é a sua cara. Rapaz, imagina descer 4 serras de caraguá seguidas... auauaua

Bom, finalmente estamos em Merano (fala-se Italiano por aqui - aleluia) uma cidade grande (se comparada com as cidades por onde passamos). Escolhi um hotel ao lado de uma loja de Bike, pois amanhã logo no primeiro horário irei levar a bike para apertar os raios. Neste momento teclo do ambiente externo, ao lado da piscina, tomando uma cerveza, calor de 30 graus, do jeito que eu gosto...  

Amanhã rumaremos para  Trento, estamos 1 dia atrasado na viagem, mais ainda sim acredito que chegaremos pedalando em Venedig. Um abraço a todos, Canabike e "Fu"bike...

Lago di Resia

Suco de Maça Self-Service no caminho, muito bom...

Castelos...

A Eco 3 carregada na frente e atrás. As pessoas olhavam curiosas...

Final da Descida dos Alpes...

 Na entrada de Merano

Andrea e o 500 original...

Mini Carrinho Elétrico

Rio que corta a cidade de Merano, lembra o Tietê... rsrsrs  Brincadeirinha...

Forte c/ Ponte, no caminho da VCA




Pedalando em estradas movimentadas...

Belas vistas...

Fronteira da Austria - Itália - Suiça
 



Roubar maças virou mania...



As pequenas cidades eram assustadoramente vazias...

Um vinho local, Lagrein

Prato típico da região


2 comentários:

  1. CANA E ANDREA!!!! Que trip alucinante!!!!Orgulhoso de vocês! Essas fotos são inspiradoras! Não sabia que no "Velho Mundo" tinha tanta área verde assim!!
    Mandem ver no pedal!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Homem de ferro e Mulher maravilha,
    Já que estas bikes tem um monte de compartimentos secretos, tragam algumas garrafas de Lagrein e algumas duzias de maçãs.
    Brincadeirinha. Força! O objetivo será alcançado! Um abraço forte. JB & Sô

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.