segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Roda consertada, pedalamos mais de 100Km pelas planas ciclovias Italianas

A Bike ficou nova, após a manutenção nos raios e na geral que o simpático Flarer fez para nós. A loja do Flarer, tem o seu nome, possui produtos de alta qualidade e um atendimento melhor ainda (www.flarer.it).

Pegamos a bicicleta as 11:30 da manhã, as 18:30 chegamos em Trento. Até o Flarer falou: "hoje vocês não chegam em Trento". Hum, é que ele não sabia o tanto que a Andrea pedala... De todas as cidades que visitamos, essa foi a que menos gostamos, muito agitada, nos desacostumamos com tanto movimento. Outra dificuldade foi encontrar um hotel. Tivemos que ficar em um de 1 estrela, que nem isso merece... Voltei para falar sobre Trento: Após fazer este post, saimos para caminhar em Trento e descobrimos uma cidade cheia de vida, muitos jovens estudantes e muitos ciclistas. Vale a pena visitar.

Ao longo da ciclovia, foram 90km passando por Macieiras e 10km por parreiras... Enjoamos de tanto ver maçãs, mas, ainda sim, as paisagens (com um todo) são inesquecíveis. Montanhas rochosas (um parque de diversões para os escaladores), um rio verde e com correnteza suficiente para a prática de rafting, plantações verdes, tratores trabalhando e vilarejos. Almoçamos em uma parada de ciclista, com uma cozinha italiana expressa, hummm, que gostoso.

Uma coisa que conversamos hoje foi sobre o pessoal da melhor idade que encontramos em massa nas ciclovias, desde a Alemanhã. É algo impressionte! Lembra o filme "Cocoon" (sei lá como escreve), dá a impressão que todos encostaram naquelas pedras extra terrestres e voltaram a ter 18 anos de idade. Pessoas de 80 anos ou mais pedalam suas bicicletas, fazem seu trekking, caminhada, corrida, com uma energia de dar inveja. Acredito que essa é a formula da juventude desse pessoal, o esporte.

Muitos Km's rodados com essa paisagem...

Parreiras carregadas, uvas doces...

A noite em Trento...

Plaza Duomo

A mesma praça, de dia...

O número de bicicletas em Trento é impressionante.

Pedras, verde e água...

Opa: Quem pilota uma aro 20 também cabe nessa aí...

Sempre um Castelo a vista...


As Dahons estacionadas

Almoço de Bicicleteiro

Macieiras carregadas...

Lanche de bicicleteiro


Mais Castelo....

Pausa para esperar o Trem passar...


2 comentários:

  1. Aiaiaiai...que linduuuu, tudo por ai é lindo... Amigos hj é meu niver e vcs vão fazer falta por aqui....bjsss ..Paty

    ResponderExcluir
  2. Parreiras de uvas? Lembrem-se que moro entre elas. Uvas doces? Tenho saboreado todos os dias. Hahahahaha. Mas que Itália é Itália, isso lá é. Voces estao quase chegando em Veneza, para mim uma das cidades mais belas do mundo.
    Continuo torcendo e acompanhando voces daqui do Canadá.
    Beijos mil
    Mummy

    ResponderExcluir

Mande sua mensagem por aqui.